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30.04

A presente aula teve como objeto de estudo do programa 3Dsmax. Realizámos um exercício de representação de uma lâmpada a petróleo, no sentido de utilizar diversos comandos e possibilidades do programa. 
O objeto em questão é composto por diversos sólidos. O primeiro passo é a representação de um cilindro (r=75mm;h=80mm). Seguidamente representámos um TORUS (r1=75mm;r2=3mm), com o qual, através de uma operação BOOLEAN, de subtração, modelámos um pormenor no cilindro.

O passo seguinte tratou-se da modificação do cilindro: através da opção TAPER.
Seguidamente, através do desenho de dois cilindros de raios e alturas diferentes, desenhámos a peça correspondente ao manipulo da lâmpada.



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21.05

A presente aula começou com a atribuição de diversos materiais aos objetos criados no exercício anterior. Começámos por escolher algumas imagens representando diferentes tratamentos de betão, no sentido de similar a sua apl8icação ao espaço. Seguidamente foram mencionadas algumas opções de tratamento dos materiais, nomeadamente o brilho, e adição de texturas atraves do bump. No final, aplicámos uma luz à chama, e trartámos a propriedades da luz.